Filme nº 8 – The Last 5 Years

fevereiro 16, 2015 at 3:42 pm (filmes) (, )

1.171988

Diretor: Richard LaGravenese

Roteirista: Jason Robert Brown (baseado no musical), Richard LaGravenese (roteiro)

 

The Last 5 Years é um musical que eu entrei em contato há 2 ou 3 anos, não lembro ao certo como, mas eu conheci a trilha sonora do musical, infelizmente não consegui ver nenhuma gravação da peça em si, porém pelo que eu ouvi das canções e pelo que li do espetáculo sempre me pareceu um musical que ficaria bem adaptado para o formato de filme.

Então saiu The Last 5 Years estrelado por Anna Kendrick e Jeremy Jordan. O filme é uma historia de amor, uma historia de amor real, legítima, verdadeira e não uma romantização a lá conto de fadas Disney. È o tipo de historia de amor que eu e você podemos viver ou ouvir que algum conhecido viveu, é aquela historia que tem começo, meio e fim, por que sim, muitas histórias de amor um dia chegam ao seu final e não há nada de errado nisso.

O interessante em The Last 5 Years é que vemos o romance do ponto de vista da Cathy e do Jamie, mas ela conta do final para o começo e ele irá contar começo para o final e isso pode ficar um tanto confuso para os desavisados, o único ponto onde ambos estarão na mesma pagina será no meio do filme quando ambos chegarem ao ponto do pedido de casamento.

Quando eu tive contato com o musical não havia percebido o quão babaca e estupido era o Jamie, que personagem nojento. Ele é realmente irritante, estamos acompanhando um romance que está fadado ao fracasso, mas o que acontece é que no instante que tudo começa a dar errado na relação ele simplesmente desiste, a primeira coisa que ele canta após o casamento é sobre como é difícil resistir a tentação da existência de outras mulheres no planeta. O que eu consigo tirar do filme é que o Jamie é uma pessoa leviana que é incapaz de manter as próprias calças, foi mimado quando criança e que prefere correr a lidar com seus problemas.

Não que a Cathy seja a miss perfeição, ela tem defeitos. Ela tem sua cota de inseguranças e problemas, mas ela ao menos tenta, ela se doou a essa relação e recebeu em troca um par de chifres. Independente de você considerar a Cathy egoísta, egocêntrica ou não, bem, nada justifica o que ele fez.

Como filme, The Last 5 Years é okay, se você gosta de musicais ou da Anna Kendrick você vai curtir, ele é curtinho, dura 94min, eu preferia que ele tivesse 120min com esse tempo adicional tendo sido gasto com diálogos não cantados, por que o excesso de cantoria prejudicou um pouco, ficaram alguns buracos. Se você quiser assistir ao filme, cool, se não quiser assistir cool também, mas a trilha sonora eu recomendo.

Deixe um comentário